09/06/09 14:22

Piracicaba conta com dois novos atrativos turísticos

Em mais um investimento na área de lazer, a Prefeitura inaugura, amanhã, sábado, dia 6, às 10h, no Parque da Rua do Porto, dois novos atrativos turísticos: circuito de arvorismo infanto-juvenil e duas tirolesas. O investimento é resultado da parceria das secretarias municipais de Turismo, Defesa do Meio Ambiente, Esportes e Obras.

As novas atrações são uma boa opção de lazer para quem curte turismo de aventura e procura uma atividade esportiva e saudável. Na tirolesa, o praticante, conectado a um cabo de aço por meio de travas de segurança, parte de uma plataforma de 9 metros de altura e atravessa o lago do parque, fazendo um percurso de 200 metros na ida e 220 metros na volta. A atração poderá ser praticada por pessoas acima de oito anos e com peso de até 100 quilos.

Para a prática do arvorismo infantil, as crianças de 6 a 15 anos tem a disposição os equipamentos: travessia de tronco, ponte escada fixa, ponte pizzaiolo, ponte tibetana e trava solta. O circuito tem um percurso total de 100 metros e é finalizado com uma minitirolesa de altura máxima de seis metros.

Visando a segurança dos praticantes, oito condutores contratados pela empresa responsável pela exploração dos brinquedos irão guiar os visitantes durante a prática nos equipamentos.

O arvorismo e as tirolesas funcionarão aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 17h. Preços: tirolesa – R$ 15,00 e arvorismo – R$ 12,00.

Fonte: Sedema