18/06/09 16:51

Artista de 83 anos expõe e recebe homenagem em Limeira (SP)

O Centro Cultural Coronel Flamínio homenageia a professora aposentada e também pintora Eudóxia S. Castro Quitério, que aos seus 83 anos, se emociona. É que ela expõe suas pinturas e desenhos no local onde foi alfabetizada e mais tarde se tornou professora, visto que o centro funciona onde já foi o Grupo Escolar Coronel Flamínio.

A exposição “Volta ao Passado”, teve inicio em 16 de junho, e se estende até o dia 30 de junho. No lançamento do evento, houve a apresentação do coral “Nosso Coral Feliz Idade”, do Nosso Clube, estando presentes também alunos da escola EMEIEF “Governador Mario Covas”, do bairro Belinha Ometto.

A artista se emocionou com a homenagem da Secretaria da Cultura e diz ter ficado encantada com a presença das crianças. “Foram 37 anos alfabetizando e agora fico novamente encantada ao ver que tantas crianças se interessam por poesia e pintura”, afirma Eudóxia.

Quem estava na abertura ainda concorreu a uma das telas da artista ali exposta. A obra foi sorteada por ela mesma em um clima de muita descontração.

Aos amantes da arte e novos ingressantes na vida cultural, a exposição vai até o dia 30 de junho, das 8h às 21h, no Centro Cultural Cel. Flamínio, localizado na Praça Toledo de Barros, em Limeira (SP). A entrada é franca.