15/07/09 14:07

Exposição “Graffiti: Pinte essa Idéia”, em Limeira (SP)

Foi aberta no dia 7 de julho, no espaço Acesse, da Gruta da Praça Toledo Barros, a exposição “Graffiti: Pinte essa Idéia”, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Turismo e Eventos.

As 10 obras expostas retratam a Copa do Mundo na África a ser realizada no próximo ano e foram pintadas sob a ótica dos grafiteiros que participaram da última edição do “Espaço Livre”, evento também realizado pela Secretaria.

Os artistas que participam da exposição são Wesler (Plástico), Thiago (Manxa), Beco, Roney Metesker (Sono), Gemma Gramados (La Pillá), Pesão, Negão, Tuti, Paulo (Medo), Marcio Rueiro e Patrique.

O objetivo da exposição, segundo o secretário de Turismo e Eventos, Domingos Furgione Filho, é valorizar o trabalho desses jovens que escolheram o graffiti para expressar sua arte. “E ainda aproveitamos para esclarecer a população sobre a diferença da pichação, que emporcalha a cidade e é crime, do graffiti, que é uma modalidade artística feita sempre de acordo com a lei”, diz.

A exposição “Graffiti: Pinte essa Idéia” permanece na Gruta até o dia 26 de julho. A entrada é gratuita e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado e domingo, das 9h às 13h. 

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Limeira